quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Educação é TUDO!!!!!

Olá a todos. Ontem um dia atípico, muita chuva, enchentes, realmente um caos. Fala-se em melhorias, mais investimentos, reclamações da falta de limpeza e por aí vai. Infelizmente uma grande maioria de pessoas nunca assumem suas próprias responsabilidades. Havia sim muito lixo boiando. Mas será que a maioria da população tem educação suficiente para não sujar a nossa cidade, seja com um saco de lixo, entulho ou mesmo um simples papel de bala ou bituca de cigarro? Será que ao ver um papel no chão, teria educação suficiente em pegar o papel e jogar no devido lugar? Será que há educação suficiente em não se fazer coisas erradas apenas por conveniência? Se a educação fosse melhor, até as reclamações seriam mais produtivas!!!!! Tínhamos que banir de vez das mentes das pessoas aquele jeitinho Brasileiro.... até porque hoje isso se tornou na minha opinião uma coisa bem pejorativa. A "BOA" educação é no meu ver, mesmo que uma utopia, concordo, a solução de vários problemas.
Até mesmo no esporte de maior popularidade em nosso país é nítida a falta de educação e de valores. Ontem entrou em discussão o Fair Play, pois na Europa um penalti simulado é tratado com rigidez e punição, aqui é motivo de orgulho por ter conseguido enganar o árbitro e consequentemente favorecer seu time. Esperteza? Talvez... mas para mim é sim total falta de uma boa educação.....
Pense nisso....

Oss

Leia Mais…

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

40 anos do Bairro da Liberdade - LIBERDADE MATSURI

Olá a todos, aconteceu nos dias 05, 06 e 07 de Setembro, a festa de comemoração dos 40 anos do bairro da Liberdade e nós estivemos presentes no dia 06 para apresentarmos e divulgarmos o Karate Goju-ryu da Associação Shizuoka Goju-kan do Brasil. Agradecemos ao Jornal Nipakk e a toda comissão organizadora em especial ao Sr. Daniel Takaki que nos deu a oportunidade também para que pudéssemos divulgar no evento a nossa participação no Campeonato Mundial de Karate-do Goju-kai que acontecerá em Outubro, na África do Sul. Estamos à procura de patrocinadores e fechamos com o Jornal Nipakk um espaço para a cobertura da nossa participação no Mundial e para divulgarmos nossos patrocinadores na matéria.
Seguem algumas fotos do evento e dos alunos da Associação:


Atletas da Associação Shizuoka Goju-kan do Brasil


Explicando as técnicas do Karate e a importância do patrocínio em um Mundial


Atletas Jean e Jacqueline - demonstração das ténicas de shiai-kumite (luta esportiva)

Saito Brothers - Nanahon Kumite


Bruno e Sérgio - Shiai-Kumite

Horácio Saito - Kata Saifa


Vinicius Nakamura - Kata Seisan


Anderson Nascimento - Kata Tensho

Kata Sanchin

Fotos by Christian Nastari (Chibbas)

WWW.SEKAIDREAMS.COM

Espere por nós África do Sul......



Leia Mais…